in

Autores da Globo se posicionam contra Regina Duarte e retorno da atriz à TV fica difícil

TV Globo
Publicidade

Regina Duarte sofre ataque de autores da Globo e retorno à emissora fica complicado. A atriz Regina Duarte foi contratada da TV Globo por mais de 50 anos. A história dela e da emissora se confundia. A veterana é uma das poucas contratadas do canal que tinha uma espécie de renovação vitalícia. Mesmo fora do ar, a famosa recebia seus salários do canal carioca.

No entanto, Regina Duarte tem provocado polêmica como Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Agora 29 autores da própria TV Globo assinam um manifesto contra a gestão da mulher que um dia ficou conhecida como a namoradinha do Brasil. As críticas foram feitas após Regina Duarte dar uma entrevista à CNN Brasil, que foi bastante polêmica. 

Os autores da Globo se unem a outros mais de 500 artistas que são contra a gestão de Regina Duarte na pasta da cultura. A entrevista à CNN só foi a pólvora que faltava para uma explosão de ânimos nos bastidores do setor cultural.

Publicidade
Publicidade

“Como artistas, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura. Ela não nos representa”, diz parte do texto, que tem assinatura de grandes gênios da televisão, como Walcyr Carrasco, autor de novelas como Êta Mundo Bom, que está reprisando na sessão do Vale a Pena ver de Novo. 

Regina Duarte agora pode ter uma possível volta à Globo quase impossível. Autores podem se negar a escrever para ela, além da veterana ser obrigada a lidar com inúmeros colegas, que hoje assinam manifestos contra ela na internet em meio ao governo Bolsonaro. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Avatar

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Next post

Convidado do Encontro alvo de racismo morre por coronavírus e Fátima Bernardes se emociona

Após vencer câncer, história de Heloísa Périssé ganha novo capítulo na Globo