Âncora da Globo dá chilique ao vivo e parte pra briga com seguranças que impediam filmagem

PUBLICIDADE

O jornalista Rodrigo Bocardi endureceu o tom durante o Bom Dia São Paulo, transmitido pela Globo na manhã desta quarta-feira (13/05). O âncora do noticiário não conseguiu esconder a irritação, quando seguranças tentaram impedir os trabalhos de um cinegrafista da emissora, o qual cobria ao vivo uma situação que ocorria em uma das estações de ônibus da capital paulista.

Seguranças impedem filmagem ao vivo da Globo

Thiago Guerreiro, funcionário que estava com a câmera, exibia ao vivo para o telejornal os trabalhos de higienização dos ônibus e a movimentação dos passageiros em meio à pandemia do novo coronavírus, no terminal de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Em determinado momento, o profissional das filmagens disse que precisaria interromper as filmagens pois estava sendo proibido por seguranças que faziam o controle no local, afirmando que a Rede Globo não possuía permissão para tal.

Rodrigo Bocardi mete bronca em seguranças


“Me desculpe, seu segurança, me desculpe quem comanda o senhor segurança, me desculpe todos vocês. Não tem autorização pra gravar? Quem não tem autorização é vocês de impedir o nosso trabalho, numa boa. Vamos seguir mostrando, fazendo nosso trabalho”
, disse o apresentador do Bom Dia SP.

O jornalista demonstrou ainda irritação pelo fato deste tipo de impedimento ocorrer com frequência no dia a dia de trabalhos dos jornalistas. “Como é que não tem autorização pra gravar? A gente ainda vive isso hoje em dia, no meio de uma estação de ônibus, em um terminal de ônibus?” questionou Bocardi sobre o impedimento em se filmar um local público.