Sikêra Júnior e a luta contra o coronavírus com ajuda de respiração artificial

PUBLICIDADE

Sikêra Júnior aparece em vídeo debilitado e fazendo tratamento contra coronavírus. Nesta quarta-feira, 13 de maio, o apresentador aparece com um tubo de oxigênio no rosto, enquanto passa por um processo de fisioterapia. Ele testou positivo para a Covid-19 há algumas semanas. 

Sikêra Júnior é um dos famosos que se posicionou contra a quarentena. Durante o programa Alerta Nacional, da RedeTV!, ele chegou a apoiar a tese do presidente Jair Bolsonaro, de que tudo deveria voltar à normalidade. Bolsonaro chegou a chamar o vírus de “gripezinha”.

Veja abaixo o vídeo que mostra Sikêra Júnior passando pelo tratamento de fisioterapia contra o coronavírus. O apresentador chegou a passar mal ao vivo, sentindo falta de ar durante o programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!.

https://twitter.com/i/status/1260656058134982656

No entanto, Sikêra Júnior sentiu na pele os poderes nefastos da doença, que já matou mais de 12 mil pessoas só no Brasil. Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do jornal carioca O DIA, que divulgou em primeira mão o vídeo, Jerônimo Corrêa, que tem cuidado do apresentador durante essa fase, falou sobre o tratamento que ele tem enfrentado.

Segundo Jerônimo, o apresentador já está bem melhor. “Ele está se recuperando bem e acredito que daqui a 20 dias já vai poder ter alta e apto para poder voltar a trabalhar”, explicou ele.

Sobre o outro profissional mostrado sem máscara na foto, ele se posicionou. “O João tirou a máscara para fazer o vídeo, mas ele já teve a Covid-19, está totalmente curado e não tem mais risco de contaminação”, garantiu. Vale lembrar que ainda não há comprovação de que pessoas que já tiveram coronavírus não possam contrair novamente a doença.