Resumo Jesus (14/05): Herodíade tenta colocar João Batista em uma enrascada

PUBLICIDADE

Na novela Jesus, neste 14 de maio, quinta, na RecordTV, Herodíade inventa mentira para colocar João Batista em encrenca.

No mesmo capítulo, Joana afirma que não deixará João Batista desamparado, cuidando dele com todo zelo que merece. Antipas descobre o motivo de Salomé ter ido atrás de João Batista. Sula fica com remorso por causa de Maria.

A mulher se culpa por não ter ido visitá-la quando o marido morreu. João se oferece para ir com sua mãe à Nazaré, sabendo que é uma viagem muito longa. Mirim ainda está chocada com o milagre realizado por Jesus.

Herodíade mente para Petronius

Depois de ter realizado um novo milagre, Jesus afirma que irá espalhar a palavra de Deus por onde quer que ele vá. Joana faz várias perguntas para o Messias. Desconversando, Herodíade inventa uma mentira sobre Gabriela e João.

A malvada afirma que eles foram levados por João Batista. Judas Iscariotes encontra com Chuza, afirmando que Joana está tomando conta de João Batista, que está ferido, precisando de muitos cuidados.

Procurando por Cassandra, Petronius dá esmola para Judas Tadeu. O encontro que teve com Jesus faz Tomé ficar impressionado, passando a acreditar que ele é o messias que estavam procurando. Jesus começa sua peregrinação.

Um dos oficiais do rei questiona a peregrinação, na novela Jesus

O messias, acompanhado por seus apóstolos, caminha por toda a cidade, tentando espalhar um pouco da fé e de sua sabedoria, mas acaba sendo interceptado por um dos oficiais do rei, que questiona para saber o que ele está pretendendo.