Rachel Sheherazade desobedece Silvio Santos mais uma vez com polêmica atitude ao vivo

PUBLICIDADE

A jornalista Rachel Sheherazade infringiu mais uma vez as determinações de Silvio Santos, dono da emissora. Na edição desta quarta-feira (13) do SBT Brasil, principal telejornal da casa, a âncora expressou a sua opinião pessoal após ser veiculada uma matéria envolvendo ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Rachel Sheherazade desobedece Silvio Santos

Sem dizer uma palavra, a jornalista aprovou o discurso proferido pela ministra Cármen Lúcia, que endureceu o tom em resposta ao presidente da casa, Dias Toffoli. Ambos entraram em um embate que acabou levando a discussões de gênero.

“Ministra Cármen Lúcia, as mulheres têm preferência sempre”, disse o presidente do STF, dando a palavra à colega durante sessão virtual. “Não, nós queremos outro tipo de igualdade. Esse aí, essa preferência…”, rebateu a magistrada.

Quando as imagens retornaram para os estúdios do SBT Brasil, Rachel Sheherazade bateu palmas, em tom discreto. O colega de bancada, Marcelo Torres, reagiu à manifestação da colega, dando um leve sorriso, também sem dizer nenhuma palavra.

Embates entre Silvio Santos e Rachel Sheherazade

A contratação da jornalista para a emissora paulista veio em 2011, após Silvio Santos se encantar com as opiniões emitidas pela jornalista na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba. Ao chegar em São Paulo, ganhou total liberdade para também emitir suas opiniões.

O basta aconteceu em 2014, quando a jornalista foi definitivamente vetada de emitir suas opiniões após discursar em favor dos justiceiros do Rio de Janeiro, que haviam torturado um adolescente acusado de roubo. “O SBT Brasil não é um querido diário, mas, sim, um jornal para informar e não manipular mentes”, disse Silvio Santos em entrevista ao Pânico na Band em 2014.