Criança que trocava máscaras por comida é encontrada por Luciano Huck e história viraliza

PUBLICIDADE

Viralizou nesta quarta-feira (13) a imagem de uma menina segurando um cartaz em um sinal na cidade do Rio de Janeiro, clamando por alimento. A criança estava com algumas máscaras de proteção, e o seu objetivo era trocá-las por comida. A fotografia foi tirada pelo empresário Rúbio Santana, de 33 anos, e logo que caiu nas redes sociais começou a ser compartilhada pelos internautas.

Menina que pedia por comida viraliza

Uma corrente de solidariedade se formou nas redes sociais, e diversos artistas foram incluídos, incluindo Luciano Huck. A intenção era angariar esforços a fim de que a pequena Ana Júlia Sabino, de 9 anos, pudesse receber ajuda para a sua situação calamitosa.

O que mais chamou a atenção do público foram os dizeres do cartaz que ela mostrava para os populares que transitavam pelo local. “Troco uma máscara por um alimento”. O apresentador Luciano Huck conseguiu entrar em contato com a mãe da menina, Silvana Cristina Costa, de 30 anos. Ele prometeu ajudá-la, desde que a família voltasse para casa e parasse de vender balas no sinal.

Luciano Huck se sensibiliza com a história

“Fiquei imaginando meus filhos, que têm a mesma idade (de Ana Júlia), naquela situação. É como eu tenho dito com bastante frequência: a solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus”, disse o apresentador ao Extra.

Silvana perdeu o seu emprego por conta da pandemia do novo coronavírus. Ela trabalhava com vendedora ambulante pelas praias do Rio de Janeiro, mas com o isolamento social, não há banhistas frequentando o litoral. A mulher também trabalha com o ofício de faxineira, mas perdeu o trabalho também pela pandemia.