Resumo Novo Mundo (15/05): Nívea revela para Thomas que Vitória é filha de Joaquim

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, nesta sexta (15), pressionada por Thomas, Nívea revela que Joaquim é o pai de Vitória.

Ainda neste capítulo, no convento, Peter leva Amália para fazer um passeio. Sebastião não se conforma com o apoio que Dom Pedro está dando para Diara. Ferdinando recebe promessa de Jacira, afirmando que irá ajudá-lo.

Padre Olinto aconselha Piatã, pedindo que ele não desconfie de sua noiva, pois ela só tem boas intenções em seu coração. Domitila deixa Thomas desconfiado ao fazer algumas suposições sobre a mulher dele.

Thomas arranca confissão de Nívea

Anna e Liu conversam sobre o pai dela. Thomas pressiona Nívea para que ela lhe conte a verdade sobre o bebê de sua mulher, descobrindo ser de Joaquim. O ministro fica transtornado, amaldiçoando o rival e o bebê.

Reação de Thomas deixa Nívea apavorada, temendo pelo que ele possa fazer com Ana, que não tem culpa de nada. Dom Pedro impede que Joaquim tome o café preparado por sua esposa, sabendo que ela está tentando seduzi-lo de qualquer maneira.

Depois de tomar o café de Elvira, Licurgo fica completamente apaixonado por ela, confessando tudo que está sentindo para Germana, que fica uma fera com a revelação de seu marido, querendo matá-lo.

Ferdinando encontra o que queria, em Novo Mundo

Para descobrir o que Jacira anda escondendo, mas não quer lhe falar, Piatã resolve segui-la. Após tanto caminhar, Ferdinando encontra a planta que tanto procurava, mas nunca conseguiu encontrar.

Diara e Wolfgang estende a mão para os refugiados da fazenda de Sebastião, levando-os para um local seguro, no qual eles nunca serão encontrados.