Novo Kit Gay recebe apoio de celebridades como Fernanda Gentil

PUBLICIDADE

Famosos apoiam criação de Kit gay, obra jurídica que vai ajudar comunidade LGBT.  Celebridades como a apresentadora Fernanda Gentil, que comandava o Se Joga antes do programa ser suspenso por conta da pandemia de coronavírus, apoiam a criação do chamado “Novo Kit gay”. Assim foi batizada a obra que é uma espécie de livro jurídico voltado à comunidade LGBT no país. 

Ele traz um compilado das leis que existem no país e são voltadas para uma comunidade que antes era marginalizada. A publicação é assinada pelo advogado transgênero não-binário Fêh Oliveira. Em entrevista ao jornal carioca Extra, ele confirma que essa foi a primeira obra desse tipo voltada à comunidade LGBT do Brasil. 

Em entrevista ao Extra, o advogado Fêh Oliveira contou que pretende que esse livro jurídico vire uma referência dentro da comunidade LGBT e que, por isso, resolver criá-lo.

O objetivo, segundo ele, é empoderar uma comunidade que, muitas vezes, até hoje, é marginalizada ou então não tem informações sobre os seus direitos. 

“Pretendo que que esse ‘Kit Gay’ seja uma obra de referência, que sirva como instrumento de luta por direitos. Resolvi criá-lo para empoderar pessoas sobre a existência de seus direitos e obrigar o poder público a efetivá-los. Já temos muita legislação, o que falta é cumprir a lei”, explicou ele, falando sobre o projeto importante, que provoca polêmica, especialmente entre os mais conservadores. 

E você, caro leitor? O que acha sobre o lançamento do Kit Gay como livro jurídico direcionado à comunidade LGBT?