Se Joga pode ser extinto pela Globo e Maju virar ‘rainha’ das tardes

PUBLICIDADE

Se Joga pode não voltar à Globo, após pandemia de coronavírus. Um dos programas da TV Globo, o Se Joga, pode não voltar à grade da emissora. Isso porque a atração estava sofrendo derrotas consecutivas da Record, especialmente quando o confronto era do vespertino contra o quadro ‘Hora da Venenosa’, exibido pelo programa Balanço Geral São Paulo.

A capital paulista é considerado o principal mercado da publicidade no país. Por isso, a audiência na região serve de parâmetros para alterações nas grades de programação da emissora, mas também para cobranças de propaganda. Com a pandemia do coronavírus, a TV Globo se viu obrigada a suspender programa.

No caso do Se Joga, a suspensão pode ajudar a emissora a extinguir de vez a atração. A informação foi dada nesta quinta-feira, 14 de maio, pelo site Notícias da TV. Atualmente, o programa Jornal Hoje tomou o horário do Se Joga. O telejornal tem começado às 13h25 e indo até às 15h. Por enquanto, até pela importância do momento, o noticioso tem dado grande audiência no estado de São Paulo. 

Em alguns dias, o Jornal Hoje chegou a dar o dobro do Ibope do Se Joga. No entanto, existe um problema a ser resolvido. A TV Globo teme que, com o tempo, o exagero de notícias comece a cansar o público e a produção de uma nova atração poderia cansar o público. 

Com isso e apenas por esse motivo, o Se Joga ainda não foi totalmente extinto pela emissora. Ainda há a dificuldade de realocar os apresentadores da atração em outros programas da casa. Fernanda Gentil, por exemplo, ficaria sem função na emissora.