Juliana Paes não suporta a pressão e desaba diante do coronavírus: ‘a angústia me bate’

PUBLICIDADE

Juliana Paes vive momentos de tensão. A renomada atriz da Globo concedeu uma entrevista para o colunista Leo Dias, e nela abordou alguns aspectos sobre a sua realidade atual, incluindo todo o temor diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ela própria tem um caso dentro de casa, após a mãe testar positivo para a Covid-19, o que desde então provocou grande apreensão em toda a família.

Juliana Paes e o medo do coronavírus

A musa inicia dizendo que o diagnóstico da mãe veio há aproximadamente uma semana. Não houve sintoma de falta de ar, mas o sistema digestório foi bastante acometido, incluindo quadros severos de diarreia, além de muita dor de cabeça.

O relato de Juliana Paes mostra o quão traiçoeiro é o agente infeccioso. A mãe está com 66 anos, fazendo parte do grupo de risco, e chegou ao hospital sem nenhum tipo de sintoma respiratório. Exames médicos, em contrapartida, constataram uma queda brusca na capacidade pulmonar, sendo que o órgão operava em 20%.

Conselhos para o enfrentamento da crise

O caos que se instaurou no país após o início da pandemia está provocando desespero em grande parte da população, e Juliana Paes não está fora deste reflexo. Ela admite enorme sofrimento, e por vezes demonstra angústia frente ao combate ao coronavírus.

Apesar disso, um conselho simples, embora importante, é fundamental para o enfrentamento da crise. “Olha, só posso dizer para as pessoas o que tenho dito para mim no espelho, em momentos em que a angústia me bate também: não se cobre tanto! Calma! Acho que só existe a gente tentar ficar o melhor possível. Então não vamos nos cobrar tanto”, pediu.