Coronavírus: craque do futebol não doa dinheiro contra Covid-19 e exibe carrões de luxo

PUBLICIDADE

O atacante Emanuel Adebayor não é muito conhecido por aqueles que não acompanham futebol, mas é um dos jogadores mais famosos do mundo. Nascido em Togo, ele defendeu clubes grandes da Europa, como Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra.

Atualmente, ele joga no Olímpia, do Paraguai, time que está no mesmo grupo do Santos na Copa Libertadores da América. Adebayor viajou para Togo em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e está em sua mansão em Lomé, capital do país africano.

Adebayor nega doação para combate ao coronavírus

O jogador foi cobrado sobre fazer doação para ajudar no combate ao coronavírus em Togo, país africano com cerca de oito milhões de habitantes. O atacante foi claro ao dizer que não vai doar um centavo no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Para aqueles que dizem que eu não doo, deixe eu ser muito claro: eu não doo. É muito simples. Faço o que quero e o que eu quero. Depois, haverá pessoas que me criticarão pelo fato de eu não fazer uma doação”, disse o atleta durante uma live. Ele também rejeitou comparações com Samuel Eto’o e Didier Drogba.

Adebayor ostenta carros de luxo

Sem doar um centavo para o combate do novo coronavírus, o atacante do Olímpia ostenta carrões de luxo em postagens em sua conta oficial no Instagram. O jogador tem Mercedez, Porsche, Rolls Royce e Range Rover na garagem. Ele tem pelo menos seis desses carros luxuosos e muito caros. Nada fora do comum para quem recebia salários altos em times gigantes e milionários da Europa.