Evaristo Costa, ex-Globo, some da CNN Brasil por causa da pandemia

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou a vida de muita gente, inclusive do jornalista Evaristo Costa. Apresentador do Jornal Hoje, da Rede Globo, por muitos anos, Evaristo foi contratado pela CNN Brasil no ano passado e chegou ao novo canal de notícias do Brasil com status.

A CNN Brasil estreou recentemente e, além de Evaristo Costa, contratou diversos nomes conhecidos do grande público brasileiro: Monalisa Perrone, Willian Waack, Reinaldo Gottino, Daniela Lima, Daniel Adjuto, entre outros nomes que estavam na TV aberta brasileira.

Evaristo Costa sai do ar na CNN Brasil

O ex-global foi contratado para apresentar o CNN Séries Originais, que ocuparia três horas da programação da emissora aos domingos. Só que com a pandemia do novo coronavírus, a emissora optou por transmissões ao vivo. O programa de Evaristo foi retirado momentaneamente do ar.

Como tem contrato para apresentar o programa dominical, Evaristo está fora do ar. De acordo com informações do UOL, o contrato do jornalista não contempla entradas ao vivo nem horas e mais horas de trabalhos a fio, como tem ocorrido com outros colegas de emissora.

Evaristo comemorou trabalho fácil

Em entrevista ao UOL, em março, Evaristo Costa comemorou. O apresentador afirmou que suas férias continuam e que a CNN havia se encaixado em seus planos. O jornalista continua morando com as filhas e a esposa na Inglaterra. “Está muito legal. Estou muito feliz de ter aceito esse convite e de ser fácil, assim, para mim. Porque eu quero continuar de férias, né?”, contou em março. Nas últimas semanas, ele entrou no ar na CNN apenas uma vez, para explicar o porquê seu programa não está no ar.