Morre cantor famoso após complicações pelo coronavírus e fãs lamentam: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, diversos artistas, nacionais e internacionais, foram a óbito em decorrência do novo coronavírus, que provoca a Covid-19. No mundo inteiro, já foram registradas mais de três milhões de ocorrências da doença, além de um número altíssimo de mortes.

Entre os famosos que oram vítimas fatais da Covid-19 está o cantor mexicano Gustavo Nakatani Ávila, que ficou mais conhecido pelo nome artístico de Yoshio. Ele faleceu na última quarta-feira (13/05) e a morte foi trazida a público através de sua esposa, Marcela Hernández.

Há pouco mais de dez dias, Gustavo, que tinha 61 anos de idade, havia sido internado com sintomas do coronavírus. Desde então, ele não pôde mais ter contato com a família, se comunicando com a esposa apenas por vídeo chamadas.

Por causa de complicações pulmonares em decorrência do coronavírus, o artista precisou ser intubado. Depois de uma piora em seu quadro de saúde, Gustavo não conseguiu resistir e morreu no hospital onde ficou internado. A família, até o momento, não informou quando acontecerá o sepultamento.

Sobre a vida do cantor

Gustavo tinha ascendência japonesa e ganhou destaque na carreira nos anos 80, depois que lançou o álbum intitulado Samurai. Devido à sua origem e às músicas que compunha, ele ficou famoso não apenas no México, mas também no Japão.

Nos anos 70 e 80, Gustavo se consagrou ao lançar canções como Reina de Corazones e Lo Que Pasó, Pasó. Nas redes sociais, os fãs do cantor deixaram mensagens de solidariedade para a família e de tristeza pelo falecimento: “Descanse em paz“, disse um. “Lamentável“, acrescentou outro.