Silvio Santos toma dura decisão para ‘salvar’ SBT do coronavírus

PUBLICIDADE

SBT decide reduzir salários em 25% por conta da pandemia de coronavírus. Nem mesmo Silvio Santos  foi capaz de manter os salários dos seus colaboradores. O empresário não viu outra alternativa diante da Covid-19, a não ser reduzir os salários dos funcionários do SBT e do Grupo Silvio Santos. A emissora, assim como outras empresas, já passa por dificuldades financeiras. 

Silvio Santos reduz salários de funcionários pela primeira vez na vida

Mesmo com quase 90 anos de idade e mais de 50 anos de televisão, Silvio Santos já passou por inúmeras crises financeiras. No entanto, em todas elas, ele conseguiu dar a volta por cima e nunca tinha feito qualquer tipo de corte no canal ou nas empresas que levam seu nome. 

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em matéria publicada nesta sexta-feira, 15 de novembro, isso acabou mudando por conta da pandemia de coronavírus. Os motivos são óbvios. Além do vírus, no Brasil, existe uma guerra política importante da continuidade ou não do isolamento. 

Empresas, com isso, ficam com seus caixas reduzidos. Até mesmo as companhias mais estruturadas estão passando por problemas financeiros. O SBT não é diferente. Os chamados celetistas e PJs, que são as Pessoas Jurídicas, estão entre aqueles que vão ter a redução de salário em um quarto, ou seja, 25% do total. 

O SBT é a terceira grande empresa de televisão que anuncia cortes do tipo. A RedeTV! e a TV Bandeirantes já fizeram o mesmo. Record e TV Globo ainda não fizeram cortes do pessoal que se mantém na ativa.