Jornal Nacional teria mandado recado ao vivo para Bolsonaro

PUBLICIDADE

Jornal Nacional teria respondido governo ao anunciar mudança importante, avalia colunista de TV. Para o colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, a mudança no Jornal Nacional desta quinta-feira, 14 de maio, seria uma resposta ao governo federal de Jair Bolsonaro. O político defende a retomada das atividades em meio à pandemia. 

No Jornal Nacional, no entanto, foi lembrado que a pandemia não era uma guerra entre vidas e economia, mas de vida contra o próprio vírus. Por isso, o apresentador William Bonner revelou que a partir daquela data não seria mostrado mais no programa a imagem do vírus atrás dele, mas sim apenas das vítimas da Covid-19 no Brasil, que já ultrapassam a quantia de 14 mil mortes e mais de 200 mil infectados. 

Mudança no Jornal Nacional seria resposta ao governo Bolsonaro

“A frase pareceu uma resposta da Globo a quem, como o presidente Jair Bolsonaro, considera prioritário proteger empregos, defende a retomada das atividades econômicas e ataca as medidas de isolamento social”, disse Maurício Stycer ao comentar a mudança anunciada por William Bonner ao vivo na TV Globo. 

A postura do governo de Jair Bolsonaro vai contra ao que autoridades do mundo inteiro defendem. Segundo especialistas, um retorno agora seria mais caro até financeiramente, já que cuidar de doentes, especialmente em UTIs, gera um grande custo.

Além disso, os problemas econômicos continuariam, mas milhares de vidas deixariam de serem salvas. Em meio à essa disputa política, o isolamento em cidades como Rio e SP cai.