William Bonner anuncia mudança no JN para homenagear vítimas da Covid-19 e web elogia

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue registrando números alarmantes no Brasil, e se aproxima de vivenciar o chamado “pico”. Principal noticiário do país, o Jornal Nacional segue acompanhando dia a dia o cenário do avanço da doença no país, e resolveu fazer uma homenagem às vítimas fatais da Covid-19.

Na edição da última quinta-feira (14), o apresentador William Bonner anunciou que o telejornal fará uma homenagem às mais de 14 mil pessoas que tiveram a vida ceifada pelo coronavírus. Toda vez que o tema for abordado, ao invés da ilustração do vírus na tela interativa da atração, serão exibidos as faces dos brasileiros que perderam a vida.

Com o painel antigo à vista, Bonner pausou o noticiário para informar a mudança no cenário.

“A partir de hoje, aquela imagem do inimigo número um vai sair do nosso painel. Em todos os momentos que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou”, afirmou o apresentador.

Web elogia

Nas redes sociais, vários foram os elogios à decisão do telejornal em homenagear as vítimas.

“#JornalNacional dando um show de humanidade pra dizer que estamos falando de VIDAS nessa questão toda do Coronavírus”, publicou uma internauta.

“Eu sei que passou um pouco da hora, mas eu queria dizer que eu amei a homenagem que o Jornal Nacional está fazendo para as vítimas do Covid-19”, disse outro.

Pandemia no país

Crescendo exponencialmente nos últimos dias, a pandemia do coronavírus já ultrapassa de 200 mil casos registrados no Brasil. No último balanço divulgado pelas autoridades de saúde, o número de óbitos já alcança a marca de 14.025.

O estado de São Paulo aparece como grande epicentro nacional, totalizando quase um quarto do número de infectados no país e mais de 4,3 mil mortes. Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas aparecem logo na sequência entre as áreas mais afetadas.