Rodrigo Bocardi questiona mortes por coronavírus e é defendido por filho de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi questiona mortes por Covid-19 e recebe defesa de filho do presidente Bolsonaro. O apresentador Rodrigo Bocardi, durante o Bom Dia São Paulo, questionou se todas as pessoas que morriam por coronavírus estariam morrendo do poder do vírus ou de possíveis outras doenças. O jornalista cita um homem que foi atropelado e teria sido registrado como morte de Covid-19. O vídeo tem sido usado por apoiadores de Bolsonaro. 

Rodrigo Bocardi é defendido por Eduardo Bolsonaro, após questionar mortes por coronavírus ao vivo na Globo

Então, qual é a real? As pessoas estão morrendo de outra coisa, mas é Covid? Precisamos ter essa clareza!”, diz Rodrigo Bocardi ao falar sobre o assunto no Bom Dia São Paulo, um dos principais telejornais da TV Globo na capital paulista. 

Veja abaixo o vídeo que mostra Rodrigo Bocardi questionando se todas as mortes por coronavírus eram reais na Globo. A situação deu o que falar e tem sido usada pelos chamados “negacionistas” do poder do vírus, que, oficialmente, já matou mais de 14 mil pessoas em todo o território nacional.

 

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro (como mostra o tweet acima), fez questão de falar sobre o assunto. Para ele, Rodrigo Bocardi fez o chamado “sincericídio” e correria até riscos de perder o emprego na Globo. O governo Bolsonaro costuma fazer ataques à emissora constantemente. 

‘Temo pelo emprego do jornalista Rodrigo Bocardi por ter falado essas verdades e criticado a cobertura sobre o COVID na própria TV em que trabalha, a Globo”, escreveu Eduardo Bolsonaro em sua rede social, que é verificada.