Pedro Manso finalmente recebe alta hospitalar, após retirada de rim e complicações na saúde

PUBLICIDADE

Pedro Manso virou notícia em todo o país durante os últimos dias por conta da sua saúde. Após complicações envolvendo o rim direito, o imitador precisou fazer uma cirurgia delicada para a retirada do órgão, Ele chegou a ficar uma semana internado no Hospital Felício Rocho, localizado em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Pedro Manso recebe alta

Para a alegria dos fãs do imitador, Pedro Manso finalmente recebeu alta. A equipe médica liberou o humorista na tarde desta última quinta-feira (14), e a recuperação deve acontecer dentro de casa.

O médico que cuidou do caso, doutor Hilário Antônio, garante que em breve o artista poderá retornar para a sua rotina normal de trabalhos. “Em seis semanas o paciente poderá retomar suas atividades normais”, declarou.

Pedro Manso foi operado por robôs.

A equipe médica que cuidou do caso de Pedro Manso resolveu utilizar o auxílio da robótica para a realização da cirurgia. O equipamento tecnológico garante uma série de benefícios para o paciente, por conta de uma intervenção menos agressiva.

O coordenador da cirurgia robótica feita em Pedro Manso foi o doutor Francisco Guerra. “Os benefícios da robótica são muitos. A começar por uma perda menor de sangue durante a cirurgia, menor índice de infecção, pós-cirúrgico menos doloroso e recuperação mais rápida. São ganhos diretos e indiretos”, garante o profissional da área da saúde.

O artista é conhecido em todo o país por conta de suas participações no SBT, como jurado no Programa do Ratinho, além de matérias externas no Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli.