Filha de Silvio Santos deixa funcionários do SBT revoltados

PUBLICIDADE

Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, causa revolta nos bastidores do SBT. Rebeca Abravanel, atual presidente do Grupo Silvio Santos, teria tomado uma decisão que causou grande revolta nos funcionários do SBT. Ela teria decidido nessa semana reduzir o salário dos funcionários da emissora em 25%. A informação foi dada nesta sexta-feira, 15 de maio, pelo jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL. 

Filha de Silvio Santos causa irritação nos bastidores do SBT

A decisão do SBT ocorre munida com uma Medida Provisória aprovada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O SBT foi o último de três canais a anunciar o corte. A Bandeirantes e a RedeTV! já tinham feito anúncios parecidos. No entanto, o canal de Silvio Santos acabou sendo aquele que reduziu mais os valores. 

Além disso, o SBT atingirá todos os setores, inclusive o jornalismo da emissora, que está tendo que trabalhar a pleno vapor e se colocar em risco por conta da pandemia de Covid-19. 

Rebeca Abravanel é criticada após redução de salários

Léo Dias diz que muitos colaboradores do SBT teriam ficado incrédulos com a decisão da emissora. A diretoria do canal já terá a decisão de 25% nos salários no mês de maio. Já os colaboradores terão esse valor a partir do mês de junho. 

Nas redes sociais, muita gente falou sobre o assunto. “O boicote já surte efeitos… apoiou o crime da reforma da previdência. Sinto muito pelos profissionais prejudicados com tal medida”, disse um dos fãs da emissora ao comentar a decisão do canal de Silvio Santos, que passa apuros no canal paulistana.