Final de Fina Estampa deve acontecer bem antes do esperado, mesmo com coronavírus

PUBLICIDADE

Globo mantém cortes em Fina Estampa e novela pode acabar em julho. A Rede Globo de Televisão está passando por mudanças por conta da pandemia de coronavírus. A emissora já havia suspenso suas novelas inéditas e colocado Fina Estampa no horário nobre. No entanto, existem incertezas sobre quando as gravações vão voltar para Amor de Mães. Ainda assim, Fina Estampa segue tendo cortes na emissora. 

Globo mete a tesoura em Fina Estampa, que não é ‘espichada’

A Globo, segundo informações do site RD1 Audiência, em matéria publicada nesta sexta-feira, 15 de maio, a previsão é que Fina Estampa termine entre o final de julho e o início de agosto. Isso porque o canal tem compactado os capítulos da novela. Tudo para manter a agilidade no folhetim, que não é inédito. 

A TV Globo tem dividido dois capítulos para 1. Assim, a emissora tem exibido bem mais rápido para o telespectador mudanças que demoraram na versão original, que é assinada pelo autor Aguinaldo Silva. 

Para ter uma ideia, a Globo exibiu a chegada de Pereirinha no capítulo 35. O folhetim reprisado foi  bem mais rápido do que o original para mostrar essas cenas. Originalmente, o canal mostrou no capítulo 67 essa sequência. A cena foi ao ar no dia 7 de novembro de 2011. Na época, Fina Estampa já estava no ar há três meses. 

Agora com apenas um mês e meio, o canal mostrou a sequência. Faltam cerca de 110 capítulos para a novela acabar (isso na versão original). Se continuar nesse ritmo, eles devem virar 60. Dessa forma, a trama acabaria daqui a dois meses, lá pro final de julho.