Jornalista da Globo perde a respiração e tudo acaba sendo filmado pelas câmeras

PUBLICIDADE

O ofício de reportagens ao vivo é sempre uma grande tensão para os jornalistas, e tudo pode acontecer. Um fato inesperado acabou sendo televisionado na edição desta sexta-feira (15) do Bom Dia Brasil, transmitido em cadeia única para todo o país pela Globo. A jornalista Renata Costa enfrentou dificuldades na hora da exibição do seu link, demonstrando visível falta de ar.

Jornalista na Globo fica sem ar ao vivo

Desde que a pandemia por conta do novo coronavírus se tornou mais severa no país, a Globo determinou que todos os jornalistas em reportagens externas devem usar máscaras de proteção, principal meio de barreira existente atualmente para a prevenção do contágio pelo agente infeccioso, conforme recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Apesar de ser indispensável para a segurança, o acessório acabou prejudicando Renata Costa, atrapalhando sua capacidade de respirar. Ela ficou visivelmente com falta de ar, e pediu alguns segundos para se recuperar, ao vivo, no meio de sua fala.

“Os vizinhos do hospital espalharam placas pedindo para que as pessoas não joguem nem luva, nem máscara, em local inadequado. A gente fez imagens dessas luvas e máscaras espalhadas pelo chão. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, na verdade, esse percentual chega a… perdão, superfície [pausa], perdão”, disse Renata Costa.

Jornalista pede perdão

Ao retornar para os estúdios do telejornal, a repórter pediu perdão para Ana Paula, âncora do Bom Dia Brasil. A colega de trabalho demonstrou compreensão com a dificuldade de Renata Costa, afirmando que todos os profissionais da imprensa ainda estão se adaptando ao uso das máscaras, o qual se torna inconveniente – embora necessário – quando se precisa falar por muito tempo.