Programa Combate ao Coronavírus é extinto na Globo, e Fátima Bernardes ganha mais tempo

PUBLICIDADE

Combate ao Coronavírus deixará a grade da Globo após 49 edições. O programa, que é comandado pelo jornalista Márcio Gomes, deixará a grade da TV Globo na sexta-feira, 22 de maio. Já no dia 25, no horário, entrará mais cedo o programa Encontro com Fátima Bernardes. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, que fez uma matéria sobre o assunto nesta sexta-feira, 15 de maio.

Fátima Bernardes ficará duas horas no ar com fim do Combate ao Coronavírus

Essa é apenas uma de muitas mudanças na grade da TV Globo nos tempos de coronavírus. Curiosamente, o fim do programa Combate ao Coronavírus acontecerá, justamente, quando o pico da doença começa a ficar mais perto. Todos os dias estão morrendo cerca de 800 pessoas por Covid-19 no país. Até o momento, já são quase 15 mil falecimentos registrados.

Márcio Gomes começou a comandar o Combate ao Coronavírus rapidamente, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia de coronavírus. A atração, inicialmente, ia de 10h30 ao meio dia. Após um mês, com a volta de Fátima Bernardes à grade da TV Globo, o programa começou ir ao ar mais cedo, que é o habitual. 

Mesmo perdendo tempo no ar, o Combate ao Coronavírus foi caindo no desgosto do público e, semana pós semana, já estava em queda de audiência. A Record, inclusive, ameaçava a Globo.

Com o fim do programa, o Bom Dia Brasil irá ao ar das 8h30 às 10h, ganhando mais 10 minutos do habitual. Fátima contará com novos quadros, como o G1 em 1 Minuto e o Bem Estar, que voltarão à atração.