Resumo da novela Jesus de 18 até 21/05

PUBLICIDADE

A novela bíblica Jesus voltou a integrar a grade de programação da Record TV há um mês e tem agradado o público. Veja agora o resumo de Jesus de 18 a 21 de maio.

Segunda-feira (18/05)

O homem possuído dorme no chão. Satanás aproveita para atormentar seu sono. João Batista diz que Jesus é superior a todos os mensageiros de Deus. Abner é seguido por Satanás. Jesus percebe a presença das trevas no local. Simão se despede de Laila e fala da presença de Jesus na cidade.

Mateus vai ver Jesus, André procura por seu irmão e não o encontra. Jesus chega na sinagoga sob o olhar de uma multidão. Sula se despede de Maria para voltar para casa. Petronius conversa com Helena. Joana revela a Cláudia que João Batista levou uma surra. Barrabás decide avisar os rebeldes sobre a surra de João. Pilatos avisa que Antipas pode ir após a corrida.

Mateus gosta de ouvir Jesus. André diz a Pedro que conheceu Jesus. Possuído por Satanás, Abner rouba uma faca e ataca Gabriela. Pilatos fica sabendo o que aconteceu com Batista. Livona conversa com Adela. Diana leva comida para a mãe. Caifás conversa com Anás e confessa que não está cumprindo com suas obrigações de marido.

Judas Iscariotes quer conhecer Jesus. Abner observa Jesus. Antipas acredita que Herodíade está por trás da surra que João Batista levou. Pilatos comprova a suspeita de Antipas. Abner chama a atenção de Jesus na sinagoga. O Messias percebe que Satanás está atrás de Abner.

Terça-feira (19/05)

Jesus não recua e enfrenta Satanás. Abner começa a se contorcer no chão. Abner volta ao normal e Jesus diz que ele está livre. Mateus fica surpreendido com o que vê. Antipas e Herodíade brigam. Abner agradece a libertação. Helena e Claudia estão preocupadas com Petronius. Barrabás estimula uma vingança pela surra que João Batista levou. Abner pede perdão a Gabriela.

Maria é ofendida por Efraim. Judas Tadeu e Helena conversam. Simão Fariseu desconfia do milagre de Jesus. Laila não gosta da forma como Jairo está a olhando. Sara ajuda a acabar com o clima tenso entre Gabriela e Pedro. Antipas conversa com Pilatos. Arimatéia não gosta de saber que Helena está proibida de andar com sua filha.

Tiago Justo fica surpreso ao saber de Jesus. Antipas avisa Pilatos que voltará para Tiberíades. Helena pede para ajudar os doentes e deficientes no Tanque de Betesda. João fala o que sente por Gabriela. Sula se despede da irmã. Judas Tadeu se encanta por Helena. Sula fica impressionada com o milagre de Jesus.

Malco comenta que Jesus está conquistando seguidores. Jesus retorna a Nazaré. João Batista enfrenta Herodíade. Jesus pede para ler a escritura e Efraim se surpreende.

Quarta-feira (20/05)

Efraim observa os seguidores de Jesus. Antipas não deixa prenderem João Batista. Jesus confronta Efraim e percebe que Satanás está no local. Simão não concorda com o desejo de vingança de Barrabás. Efraim manda prenderem Jesus. Almáquio vê Helena e Judas Tadeu no jardim do palácio. João beija Gabriela. Assisa acusa Jesus de ser um impostor. Claudia fala com Joana sobre Maria Madalena. Arimatéia se lembra de Edissa. Simão Fariseu e Jairo desconfiam de Jesus. Tiago Justo corre para avisar Maria que tentarão matar Jesus.

A casa de Maria começa a ser apedrejada. Deborah se sente triste com o distanciamento de Caius. Alguns homens conduzem Jesus com violência. Filipe, Natanael e André tentam ajudar Jesus. Efraim declara que Jesus tem que morrer.

Quinta-feira (21/05)

Tiago Menor fala bem de Jesus. Todos ficam bravos com Efraim e uma grande discussão se instala. Jesus consegue sair d local ileso. Maria Betânia conversa com Barrabás e Simão sobre Jesus. Almáquio percebe que o braço de Diana está ferido. Maria Madalena, uma bela e rica mulher, chega em Jerusalém em sua comitiva.

Kesiah, sua serva, a ajuda. Barrabás vê Adela. Maria Madalena quer cavalgar um pouco e Shabaka fica tenso. Maria quer ficar próxima de Jesus. Miriam se oferece para ir junto. Tiago Justo começa a sentir ciúmes de Jesus. Maria Madalena cai do cavalo. Caifás conversa sobre a Páscoa com Pilatos.

Maria Madalena é recebida no palácio. Claudia vê que Maria Madalena trouxe uma gladiadora e fica surpresa. Shabaka adquire a hospedaria da cidade. Malco leva seu tio até a caverna dos doentes. Deborah fica chateada com a ausência de sua mãe. Antipas chega a Tibiriádes. João Batista é defendido por Judas Iscariostes. Todos ficam surpresos ao ver Maria Madalena entrando no salão real.