Oscar Schmidt relembra voto em Jair Bolsonaro e diz estar arrependido

PUBLICIDADE

Oscar Schmidt, uma das maiores lendas do esporte brasileiro e comentarista esportivo na televisão, decidiu se manifestar publicamente sobre a atual conjuntura vivida na sociedade brasileira durante os últimos dias, sobretudo em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O famoso demonstrou arrependimento no voto conferido para Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

Oscar Schmidt e a frustração com Jair Bolsonaro

Em entrevista concedida para o portal de notícias UOL, Oscar deu o seu pitaco, comentando sobre os motivos que o levaram a depositar a confiança em Jair Bolsonaro. “Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas, todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi”, disparou o ex-atleta.

De acordo com Oscar, o fato de Jair Bolsonaro se referir ao coronavírus como sendo uma “gripezinha” o deixa louco, demonstrando a incapacidade que possui para exercer o cargo de tamanha importância no qual está empossado atualmente.

Críticas aos governantes brasileiros

Não apenas o presidente foi alvo das críticas do famoso esportista, mas também os demais políticos do país. Oscar lamenta que em meio a esta crise, ceifando a vida de milhares de brasileiros, alguns governantes estejam mais preocupados com assuntos ideológicos.

Também fez parte de suas críticas a parcela da população que está saindo para as ruas sem o uso de máscaras de proteção. Oscar acredita que esse desrespeito seja ainda maior por decorrência das declarações de Jair Bolsonaro, que relativiza a pandemia.