Galã da Globo termina sozinho, sem dinheiro, e se muda para asilo: ‘não ficou rico’

PUBLICIDADE

Após várias passagens pela Globo, como nas novelas Gabriela, Roque Santeiro e A Viagem, o ator Paulo César Pereio decidiu se mudar para o Retiro dos Artistas, um asilo que acolhe cerca de 50 artistas do passado, a grande maioria com dificuldades financeiras. Aos 78 anos de idade, ele estava vivendo sozinho em São Paulo.

Filho narra situação de Paulo César

Em entrevista concedida para o jornal Extra, um dos filhos do ator, chamado João Velho, explica que o pai optou por se mudar para o Retiro dos Artistas a fim de receber assistência no asilo, e ficar mais próximo dos filhos, residentes no Rio de Janeiro.

As condições financeiras do artista não lhe permitiram uma velhice tão confortável. O filho explica que Pereio não está na miséria, mas do mesmo modo não possui dinheiro suficiente para arcar com o aluguel de um imóvel para morar sozinho no Rio de Janeiro. “Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria”, acrescentou.

Paulo César Pereio é um homem saudável

Segundo João Velho, o pai chegou até a velhice com bastante lucidez, além de ser um homem forte, saudável e tranquilo. O único problema crônico de saúde que guarda consigo é a hipertensão, da qual ele cuida com bastante rigor.

Recentemente, João publicou um vídeo do pai no qual ele aparece cobrando da população cuidados com relação ao coronavírus. O principal temor de Pereio é com a sua faixa etária, tendo em vista que os idosos são os mais suscetíveis a complicações provocadas pela Covid-19.