Detalhes novos do acidente de Kobe Bryant são revelados e perícia chega à conclusão

PUBLICIDADE

Nesta semana, as autoridades americanas receberam novos resultados a respeito das investigações do acidente com o avião que estava transportando o jogador de basquete profissional Kobe Bryant, 41 anos de idade, e sua filha, Gianna, de 13 anos, no dia em que eles faleceram.

Após realizar a autópsia nos corpos de todos os passageiros que estavam no avião no momento do acidente, os exames confirmaram que o piloto, Ara Zobayan, não havia ingerido bebida alcoólica nem feito uso de substâncias ilícitas no dia em questão, isentando-o da responsabilidade pelo ocorrido.

Com isso, o Departamento de Medicina Legal de Los Angeles concluiu que a tragédia foi acidental, pois nenhum dos envolvidos teve culpa do ocorrido: “Os testes toxicológicos não detectaram a presença de álcool ou drogas de abuso. As substâncias testadas incluem: benzodiazepínicos, cocaína, fentanil, heroína, maconha, opioides, fenciclidina e anfetamina“, disse uma nota publicada pelo órgão.

Relembre o acidente

No dia 26 de janeiro deste ano, Bryant e sua filha, assim como os outros passageiros, estavam indo para a academia de esportes de Kobe para participar de um torneio de basquete juvenil. Ao chegar na cidade de Calabasas, que fica situada na Califórnia, nos Estados Unidos, a aeronave que os transportava foi ao chão.

Todos os nove integrantes do voo, que foi feito a partir de um avião particular, faleceram no local. Apesar da perícia ter descoberta que o piloto não teve culpa no acidente, as investigações continuam para obter mais detalhes sobre a tragédia.