Luto: morre famoso jornalista após perder batalha para câncer no pulmão

PUBLICIDADE

Neste sábado (16/05), o Brasil está se despedindo de mais um grande nome do jornalismo. Faleceu, vítima de câncer, Luiz Maklouf Carvalho, que tinha 67 anos de idade. A notícia foi divulgada pelos familiares do profissional.

Luiz estava fazendo tratamento para um tumor no pulmão há aproximadamente dois anos. Devido ao agravamento de seu quadro de saúde, o jornalista, que também é um renomado escritor, não conseguiu resistir e foi a óbito no hospital AC Camargo, que fica localizado na região central da cidade de São Paulo.

O jornalista foi escritor do livro-reportagem Mulheres que foram à luta armada, no ano de 1998. Por esse trabalho, ele foi o vencedor do Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. 

Filha faz homenagem ao jornalista

Através nas redes sociais, a herdeira de Luiz escreveu uma mensagem em homenagem ao pai: “Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim e para muitos, o melhor! Para mim na verdade o melhor em tudo“, disse.

Desde o ano de 2016, Luiz estava trabalhando como repórter do Estado de S. Paulo, um dos jornais mais conhecidos do Brasil. Ele também atuou na Revista Época e no Jornal do Brasil. Até o momento, a família do profissional não informou quando deverá ocorrer seu sepultamento.

Através das redes sociais, muitos admiradores do trabalho de Luiz Maklouf e também alguns amigos não perderam a oportunidade de deixar mensagens de consolo e condolências para a família.