Resumo Novo Mundo (18/05): Joaquim flagra Thomas com o homem que atentou contra Pedro

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, na segunda (18), Joaquim flagra Thomas conversando com o homem que tentou matar Pedro.

Ainda neste capítulo, após a morte de seu filho, Dom Pedro coloca a culpa em Avilez, querendo matar o rapaz. Thomas dá flagrante em Anna e Joaquim, que estão conversando. Piatã resolve acompanhar Jacira na visita a Ferdinando.

Querendo se sair de Licurgo o mais rápido possível, Elvira faz um feitiço para o rapaz conseguir se livrar dele, fazendo-o se apaixonar por Germana novamente. Libério comemora a reação do povo, que ficam eufóricos ao lerem o jornal, desejando que Dom Pedro continue no Brasil, lutando pelo povo brasileiro.

Thomas leva recado para Benjamin

Ferdinando e Piatã se reencontram, ficando emocionados. Cecília se abre com Diara, contado que está namorando Libério, mas não quer que seus pais saibam. Francisco escuta sua irmã falar de Dom Pedro com muita devoção.

Peter vai ao encontro de Amália. Sebastião transmite o recado de Thomas para Benjamin, avisando que o marido de Anna quer os serviços dele novamente, mas não pode haver nenhuma falha, pois eles estão correndo muitos riscos.

Joaquim descobre armação de Thomas

Dom Pedro invade quartel de Avilez, que fica apavorado com a possibilidade de morrer nas mãos do príncipe. Joaquim observa Thomas conversar com Jacinto, descobrindo que ele foi o homem quem tentou matar Dom Pedro.

O rapaz resolve ir imediatamente atrás do príncipe, querendo que ele saia da tramoia de seu empregado. Novo Mundo, na Globo, vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h30.