Jornal Nacional divulga nota pública da Globo contra Bolsonaro e impressiona

PUBLICIDADE

TV Globo emite nota, após general do governo Bolsonaro criticar jornalismo do canal. O General Augusto Heleno enviou uma nota ao jornalismo da TV Globo criticando o Jornal Nacional por uma reportagem exibida na sexta-feira, 15 de maio. A nota do General foi lida por William Bonner e Renata Vasconcellos neste sábado. General criticou a forma como a reportagem foi feita. 

A reportagem mostrava que Bolsonaro não tinha razões para falar que não podia mexer na segurança dele, pois já tinha feito isso, promovendo um ex-segurança.

Para Heleno, a Globo tentou criar uma espécie de função errada do presidente, que estaria fazendo algo normal sobre o caso, promover alguém dentro do governo. No entanto, a TV Globo também emitiu uma nota a respeito do assunto. O canal disse que a nota de Augusto Heleno apenas reforça a reportagem e acaba complicando ainda mais Bolsonaro, pois dá mais uma versão ao fato.  

“A nota do ministro confirma integralmente o que o Jornal Nacional publicou. Que o antigo titular foi promovido a general de brigada por escolha do Bolsonaro. A frase do presidente agora ganha mais uma versão‘, diz um trecho da nota lida dentro do Jornal Nacional.  

A nota lida da TV Globo pelos jornalistas da emissora acabou tendo grande repercussão, como pode ser visto abaixo em um post do Twitter. 

“#GSI mandou nota de esclarecimentos ao
@jornalnacional e a @RedeGlobo  rebateu a altura com outra nota, é por isso que amo a #Democracia.Naipe de copas #JN”,
disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.