in

Globoplay emite nota oficial sobre invasão por hackers que apavorou seus clientes

Guia do Investidor
Publicidade

Os usuários do aplicativo Globoplay entraram em verdadeiro pânico no fim da noite deste último sábado (16), depois de serem notificados com uma mensagem de invasão por hackers, do conhecido grupo Ourmine.

Na mensagem em questão os usuários seriam direcionados a sites de terceiros. O assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados no Twitter momentos depois que o fato aconteceu.

Devido esse pânico gerado entre os internautas, o Grupo Globo emitiu uma nota oficial falando sobre a invasão ocorrida como uma forma de acalmar os seus clientes. Nos dizeres é explicado que a invasão aconteceu somente na empresa parceira que gerencia a notificações em push do aplicativo, que ninguém teve os dados expostos e que não é preciso apagar os app dos dispositivos.

Publicidade
Publicidade

Globoplay emite nota sobre invasão por hackers

“O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização”, diz trecho da nota emitida.

Foi explicado ainda que nenhum sistema do Grupo foi invadido, apenas da empresa parceira; nenhum usuário teve seus dados comprometidos; não tem risco nenhum usar o aplicativo; os usuários precisam deletar notificações que se iniciem com “hacked by…”; a empresa armazena os dados com muita seriedade; serão tratadas novas medidas de segurança junto com a empresa parceira.

Internautas comentam invasão por hacker da Globoplay

“Achei que era notificação de série nova // entrei no twitter e vi que hackearam mesmo o globoplay”, comentou essa usuária falando sobre a invasão por hacker.

“Eu: hoje vou ter um sono relaxante e tranquilo depois de uma semana super cansativa. aí simplesmente RESOLVEM HACKEAR O GLOBOPLAY. o medo de clonarem meu cartão… #GloboHack”, escreveu esse internauta com o gif de uma mulher chorando.

Publicidade
Avatar

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Ator Logan Williams morreu de overdose, segundo mãe, aos 16 anos

Anitta fala sobre gravidez: ‘Estou procurando pelo pai’