Resumo Novo Mundo (19/05): Domitila desmancha sociedade com Thomas

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, em 19 de maio, terça, Thomas é enxotado por Domitila, que desfaz a sociedade.

No mesmo capítulo, Joaquim resolve ir atrás de Jacinto para descobrir tudo sobre o capanga. Anna sofre represálias de Thomas, que começa a tratá-la de maneira rude. Joaquim afirma para Peter que irá desmascarar Thomas.

Piatã conversa com padre Olinto sobre Ferdinando, pedindo que ele lhe dê um conselho sábio, pois não sabe o que fazer com o rapaz. Jacira não se conforma com a decisão de Piatã, que quer terminar seu noivado com ela.

Elvira planeja se dar bem em cima de Thomas

Elvira não desiste de usar o feitiço ensinado por Germana em Joaquim, fazendo de tudo para que ele caia em sua conversa. Joaquim chega ao palácio, revelando tudo que viu para Dom Pedro, que fica intrigado.

Amália é examinada por Peter. Mais tarde, o médico conversa com Libério, pedindo que ele esqueça Cecília de uma vez por todas, não sendo uma boa opção para ele ficar com ela. Evira flagra Thomas e Domitila juntos.

A atriz vê a oportunidade perfeita para conseguir tirar mais dinheiro dele, ameaçando contar tudo que viu para Dom Pedro. Enquanto isso, Domitila, após conseguir o que queria, confronta Thomas, desfazendo a aliança que tinha com ele.

Anna teme pela desconfiança de Thomas

Anna começa a pensar que Thomas esteja desconfiado da paternidade de Vitória, por isso está agindo de maneira tão fria com ela. Joaquim recebe o apoio de Diara, que promete ajudá-lo no que for possível.

Lamentando a morte de seu filho, Leopoldina é consolda por Lurdes. Depois de uma longa viagem, José Bonifácio chega ao passo.