Enquete revela qual novela favorita para reprisar no lugar de Fina Estampa

PUBLICIDADE

Com a pandemia de coronavírus não diminuindo no Brasil, a cada dia, fica menos provável que a novela Amor de Mãe voltará ao ar ainda nesse ano. Por isso, começou-se uma discussão nos últimos dias sobre qual novela é a favorita para substituir a atual reprise de Fina Estampa.

Enquete mostra que A Favorita é a novela preferida pelo público para reprisa no lugar de Fina Estampa

Pensando nisso, o site Notícias da TV criou uma enquete com vários sucessos do horário nobre nos últimos 15 anos. A Globo dificilmente exibiria uma trama mais antiga que esse tempo pois os contratos antigamente eram diferentes e isso criaria problemas de direitos autorais. 

Da lista de nove novelas escolhidas para a enquete, a última colocada, até o momento, é Duas Caras, do ano de 2008. Duas Caras teve pouco mais de 3% da preferência. Outras também ficaram mal na escolha do público. Paraíso Tropical , América e Caminhos das Índias, por exemplo, não conseguiram ultrapassar 7% da preferência do público.

Salve Jorge e Mulheres Apaixonadas ficaram em uma situação melhor, mas não estão na lista daquelas novelas que são as queridinhas pelo grande público. Em terceiro lugar, surge uma trama bem recente da emissora, o que talvez a coloque como não favorita. A novela se trama de A Força do Querer, que tem mais de 10% da preferência dos votos. 

Em segundo lugar e também novela que tem sido ventilada na mídia como a que deve mesmo entrar no lugar de Fina Estampa está Amor à Vida, tendo 17% dos votos. Vencendo disparado as demais, A Favorita, de 2008, aparece com 30% dos votos.