Resumo Jesus (19/05): Judas Tadeu se interessa por Helena

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na RecordTV, nesta terça-feira, 19 de maio, Helena despista o interesse de Judas Tadeu.

Ainda no mesmo capítulo, Jesus tem terrível debate com Satanás. Em determinado momento, Abner cai no chão, tendo convulsão. A força do mal vai embora e Jesus anuncia que o rapaz está livre. Malco pede que Anás e Caifás vai para uma reunião na sinagoga.

Jesus recebe olhares desconfiados de Simão Fariseu e Jairo. Na casa de Maria, todos são pegos de surpresa com a chegada de Efraim, Laila e Asisa. Judas Tadeu se lembra do perfume de Helena. Antipas revela a verdade para Pôncio Pilatos.

Antipas resolve ir embora, na novela Jesus

O governante diz que Herodíade foi a responsável pelo espancamento de João Batista. Ao escutar falar de Jesus, Tiago Justo fica surpreso. Antipas tenta de tudo para conseguir o perdão de Pilatos, que não demonstra interesse.

Herodíade fica revoltada ao saber que seu marido quer retornar com ela para Tiberíades. João fala com Maria sobre o amor que sente por Gabriela. Judas Tadeu conhece Helena, ficando completamente encantado por ela.

Sula e João decidem retornar quanto antes para Cafarnaum, após ficarem impressionados com a mudança de Abner, que virou outra pessoa depois de conversar com Jesus. Mais tarde, Jesus chega à Nazaré.

Jesus surpreende ao retornar para Jerusalém

Antes de retornar para sua terra, Antipas tem sua comitiva interceptada por João Batista, que enfrenta sua esposa. Acuada, ela exige que seu marido faça alguma coisa. Ao visitar a sinagoga de Nazaré, Jesus começa a ler a escrita. Efraim fia surpreso ao ver Jesus.