in

Resumo Novo Mundo (20/05): José Bonifácio recusa convite de Dom Pedro

Globo
Publicidade

Na novela Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quarta-feira (20), José Bonifácio recusa proposta feita por Dom Pedro.

Ainda no mesmo capítulo, feliz com a chegada de José Bonifácio, Leopoldina convida o capitão para se hospedar no palácio. Anna fica preocupada ao ver Thomas com o registro de Vitória nas mãos. Cecília consegue enganar Sebastião.

Acreditando que Cecília quer ajudar o convento, o fazendeiro permite que ela dê tudo que eles precisarem. Posteriormente, a jovem vai atrás de seu namorado, beijando-o com vontade. Investigando Jacinto, Diara consegue ter a resposta que Joaquim quer.

Publicidade
Publicidade

Domitila deixa Thomas em pânico, em Novo mundo

Pedro impede que José Bonifácio e Thomas tenham contato. Anna e Lepoldina conversam sobre o comentário de Thomas em relação à filha. Domitila surpreende seu irmão ao afirmar que quer ir ao jantar com ele.

Assim que encontra com Joaquim, Diara conta a verdade para ele, relatando tudo que escutou de Jacinto. Ao chegar no palácio, Domitila consegue tirar a paz de Thomas, que não entende o que ela esta fazendo ali.

José Bonifácio surpreende em sua decisão

Joaquim tenta conversar com Anna, mas Elvira não sai de cima dele. Thomas entra na mente de Domitila, fazendo-a se convencer a ir embora do palácio. O ministro questiona se ela colocar tudo que conquistou a perder.

Temendo ficar sem Pedro, Domitila resolve retornar para sua casa quanto antes. Thomas volta para o palácio, tentando disfarçar, não querendo que ninguém perceba o que acabou de acontecer. José Bonifácio recebe um convite para ser ministro, mas surpreende ao recusá-lo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Resumo Malhação (20/05): Tato é colocado contra a parede por Roney

Resumo Totalmente Demais (20/05): Fabinho é sabotado por Jamaica, que salva Jonatas