Maju Coutinho vira alvo de fake news envolvendo Lula e Bolsonaro

PUBLICIDADE

Apresentadora da Rede Globo, Maju Coutinho foi atacada por algumas nas redes sociais, após uma suposta entrevista que teria dado a uma emissora de TV de Portugal. A notícia é falsa, mas muita gente acreditou no conteúdo da suposta entrevista.

Um texto sobre o assunto que circulava pelas redes sociais dizia que Maju Coutinho havia declarado que trabalharia até de graça pela queda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A notícia fake foi compartilhada em grupos de apoiadora do presidente e causou grande confusão.

Em texto fake, Maju teria elogiado Lula

A apresentadora do Jornal Hoje também foi acusada de elogiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto fake que circula pelas redes sociais, a jornalista é acusada de ter dito que o Brasil era melhor quando o petista era o presidente da República. 

A verdade é que Maju nunca deu entrevista a uma emissora portuguesa nem a qualquer outro veículo recentemente. A jornalista está focada na apresentação do Jornal Hoje, exibido de segunda a sábado nas tardes da Rede Globo.

Maju já foi alvo de outras fake news

Esta não é a primeira vez que Maju Coutinho é vítima de fake news. No ano passado, quando o ex-presidente Lula foi solto, ela e outras jornalistas da Globo foram acusadas de terem ido trabalhar com roupas vermelhas em homenagem ao petista. A informação era falsa.

Em março deste ano, fotos de Maju Coutinho na praia começaram a circular pelas redes sociais como se ela estivesse furando a quarentena. Muita gente a criticou, mas as imagens do ano passado, bem antes da pandemia do novo coronavírus.