in

Maju Coutinho vira alvo de fake news envolvendo Lula e Bolsonaro

Reprodução Globo / TVT
Publicidade

Apresentadora da Rede Globo, Maju Coutinho foi atacada por algumas nas redes sociais, após uma suposta entrevista que teria dado a uma emissora de TV de Portugal. A notícia é falsa, mas muita gente acreditou no conteúdo da suposta entrevista.

Um texto sobre o assunto que circulava pelas redes sociais dizia que Maju Coutinho havia declarado que trabalharia até de graça pela queda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A notícia fake foi compartilhada em grupos de apoiadora do presidente e causou grande confusão.

Publicidade

Em texto fake, Maju teria elogiado Lula

A apresentadora do Jornal Hoje também foi acusada de elogiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto fake que circula pelas redes sociais, a jornalista é acusada de ter dito que o Brasil era melhor quando o petista era o presidente da República. 

Publicidade

A verdade é que Maju nunca deu entrevista a uma emissora portuguesa nem a qualquer outro veículo recentemente. A jornalista está focada na apresentação do Jornal Hoje, exibido de segunda a sábado nas tardes da Rede Globo.

Publicidade

Maju já foi alvo de outras fake news

Esta não é a primeira vez que Maju Coutinho é vítima de fake news. No ano passado, quando o ex-presidente Lula foi solto, ela e outras jornalistas da Globo foram acusadas de terem ido trabalhar com roupas vermelhas em homenagem ao petista. A informação era falsa.

Em março deste ano, fotos de Maju Coutinho na praia começaram a circular pelas redes sociais como se ela estivesse furando a quarentena. Muita gente a criticou, mas as imagens do ano passado, bem antes da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Resumo Totalmente Demais (20/05): Fabinho é sabotado por Jamaica, que salva Jonatas

Resumo Fina Estampa (20/05): Tereza Cristina mata Marcela por asfixia