Estrela da série Friends perde a mãe e proíbe abraços no velório por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Destaque na série americana Friends, sucesso em todo o mundo, a atriz Lisa Kudrow descreveu o quão difícil foi enterrar a própria mãe, falecida no último mês de fevereiro, em meio ao caos instaurado na humanidade por conta dos efeitos impactantes da pandemia provocada pelo novo coronavírus, causador da síndrome Covid-19.

Atriz de Friends e o drama pelo coronavírus

Aos 56 anos, Lisa relatou ao Hollywood Reporter o drama pessoal vivido recentemente. Apesar de perder a mãe, agradece por ter a oportunidade de ao menos velá-la, fazendo referência aos enterros em valas comuns que se tornaram realidade nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante o cerimonial fúnebre, Lisa pediu ao rabino que presidia as homenagens para que fosse emitido um alerta muito importante para os amigos e familiares presentes no local. Os abraços estavam proibidos, tendo em vista o isolamento social já recomendado pelas autoridades naquela altura, por conta da rápida proliferação com a qual o coronavírus se apresentava.

Família de Lisa não compreendeu a decisão

“Eu sou doida e tudo o que eu pude pensar aquele dia inteiro era que devia ter coronavírus ali. A maior parte das pessoas ficou me olhando como se eu fosse um monstro quando eu dava dois passos para trás, erguia minha mãos e dizia: ‘Obrigado por vir'”, recordou a atriz.

Para ela, agir tão friamente em um momento de tristeza não foi tarefa fácil. Além de lidar com a morte da mãe, precisou enfrentar os familiares de nariz torcido com o fato, pois naquele momento ainda não se tinha a magnitude atual do caos instaurado pela doença.