Roda Viva fracassa na audiência com a entrevista de Felipe Neto

PUBLICIDADE

Roda Viva com Felipe Neto foi mal na audiência. O tradicional programa de entrevistas da TV Cultura levou para o centro da roda o youtuber e empresário Felipe Neto. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, Neto deu entrevista direto de sua casa, no Rio de Janeiro.

Polêmico, Felipe Neto fez mea-culpa por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), em 2016. Em 2018, Felipe Neto fez campanha contra Jair Bolsonaro, mas o então candidato acabou sendo eleito presidente. No Roda Viva, Felipe Neto criticou o presidente.

Felipe Neto critica Bolsonaro no Roda Viva

Felipe Neto foi convidado para participar do Roda Vida, após vídeo em que pedia que os influenciadores digitais se manifestassem contra o presidente Jair Bolsonaro. O vídeo viralizou e já tem quase 10 milhões de visualizações. No programa da Cultura, o youtuber criticou Bolsonaro e a participação do presidente em atos que pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A gente tem um cenário onde a equipe do presidente não está preocupada em falar sobre o plano de governo, ou medidas de solução. Ela está preocupada em inflamar. Infelizmente, o governo atual do Brasil vive do caos, vive da promoção do caos, do desespero, do medo. É disso que ele se alimenta”, afirmou Felipe Neto.

Roda Viva registra baixa audiência

A participação de Felipe Neto no Roda Viva registrou apenas 1,2 pontos de média para a TV Cultura. No mesmo horário, cinco emissoras registraram mais audiência. A Globo liderou com 24 pontos. O SBT ficou com 5,9, enquanto a Record registrou 5. A Band, com a estreia de Largados e Pelados, marcou 2,6. A RedeTV! registrou 1,4. Os dados são do Ibope e foram divulgados pelo site Notícias da TV. Em 2018, Sergio Moro foi ao Roda Viva pela primeira vez e a entrevista registrou 4 pontos de média, uma das maiores da história.