Jacira, a índia da novela Novo Mundo, acaba com a reputação de Piatã antes de ir presa

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Novo Mundo, Piatã será expulso da aldeia pelos tucarés, ele será acusado de esconder uma mentira de Jacira, personagem interpretada pela atriz Giullia Buscacio. Ubirajara ordenará que a índia seja presa assim que descobrir que ela escondeu um homem branco nas matas próximas onde os indígenas se encontram.

Os dois acabarão sendo considerados traidores e serão exilados de lá. E o romance do irmão de Anna ficará estremecido quando Jacira se mostrar apaixonada por Ferdinando.

Depois que Letícia morreu, o botânico resolveu continuar nas terras que foram cedidas por dom Pedro aos silvícolas de uma solução para acabar de vez com a febre do pântano que tirou a vida de sua mulher.

O personagem de Allan Souza Lima ficará desconfiado e vai logo questionar o pajé sobre o afastamento repentino do casal. O curandeiro dirá que o ‘cacique pode ficar em paz’, pois não vê nenhum perigo.

Só que esta conversa será interrompida por um grupo de caçadores. Após ser informado pelos guerreiros, o líder acabará flagrando a menina ao lado do homem branco e as cenas devem ir ao ar no próximo sábado, dia 23.

O clima vai esquentar na aldeia, em Novo Mundo

Jacira esconder caraíba na mata. Jacira trair povo nosso. Piatã não responder. Saber de caraíba escondido na mata?”, dirá o índio enquanto a aldeia vê os prisioneiros.

A índia que estará amarrada, tentará defender o namorado alegando que ele não sabia de nada, só que o rapaz tomará a palavra e assumirá toda culpa. Mas Ferdinando alegará que chegou lá antes dos índios e sua esposa foi enterrada naquelas terras, por isso ele ainda está lá.

Depois ele dirá que procura uma planta capaz de curar a febre do pântano e Ubirajara ficará furioso, então mandará que toda a pesquisa dele seja destruída. Piatã e padre Olinto tão serão expulsos, acusados de acobertarem os encontros de Jacira.