Resumo Jesus (RecordTV) 20/05: Efraim pede que Jesus seja morto

PUBLICIDADE

Na tela da RecordTV, no capítulo de Jesus, nesta quarta-feira, 20 de maio, Efraim quer que Jesus seja morto.

Neste capítulo, sem paciência, Efraim olha para os seguidores de Jesus, não tendo certeza se ele merece sua confiança. Tiago Justo finge não saber quem é messias. Antipas impede que João Batista seja preso, alegando que ninguém colocará a mão nele.

Posteriormente, Efraim exige que segurem e prendam Jesus, levando-o para o calabouço. Judas Tadeu vai ao palácio com Helena, que o leva para conhecer o jardim. Asisa afirma que Jesus é um impostor, que está tentando se passar por santo.

Maria recebe a informação de que querem fazer mal para Jesus

Gabriela pede que Sarah não diga nada para Pedro. Barrabás se encontra com Dimas e Gestas. Sara dá flagrante em João, que está beijando Gabriela. Mais tarde, Simão e Fariseu dizem duvidar do poder de Jesus, não tendo certeza se ele é filho de Deus.

Caifás nota que Tiago Justo não está presente, querendo saber o motivo dele não ter acompanhado-os. Tiago Justo vai atrás de Maria, informando que estão tentando matar Jesus. Pessoas jogam pedras na casa de Maria.

Jesus sofre agressões e insultos dos soldados

Maria e Betânia são vigiadas por Simão e Zelote, que ficam observando a mulher sem parar. Em Nazaré, Jesus sofre nas mãos dos soldados sendo conduzido com violência. Almáquio recebe a visita de Lázaro, que chega para lhe vender vários temperos.

Barrabás, Simão e Zelote conhecem Marta, Betânia e Maria. André, Felipe e Natanael se colocam contra os soldados, tentando impedir que eles façam mal para Jesus. Efraim afirma que Jesus deve morrer.