Resumo Novo Mundo (Globo) 21/05: Domitilia arma para seduzir Pedro definitivamente

PUBLICIDADE

Na novela Novo Mundo, na tela da Globo, na quinta (21), Domitila coloca seu plano para ter Pedro em prática.

Ainda no folhetim, a recusa de José Bonifácio deixa Pedro irritado, não entendendo o que ele pretende fazendo isso. Em outro momento, Leopoldina começa a sentir dores, preocupando todos os presentes. Elvira entra sem pedir na cozinha do palácio.

Joaquim tenta convencer José Bonifácio a aceitar o pedido feito por Dom Pedro, alegando que ele não pode deixá-lo na mão, pois todos está contando com a genialidade dele para caminhar rumo ao progresso.

Ferdinando recebe importante conselho, em Novo Mundo

O comportamento de Thomas começa a causar medo em Anna, que não sabe mais com quem se casou. Piatã tanta falar a verdade para Ubirajara, mas não consegue. Padre Olinto conversa com Ferdinando, que lhe dá conselhos.

José Bonifácio pede para terem uma séria conversa com Pedro, precisando falar sobre o convite feito por ele. No convento, Amália começa a ter pesadelos terríveis, tendo um surto. Com medo de que Amália piore, a Madre do convento decide interromper o tratamento dela com Peter.

Domitila pega Thomas de surpresa

Para poder aceitar o cargo oferecido pelo príncipe, José Bonifácio exige uma condição. Domitila surpreende Thomas ao chegar na casa dele. Francisco coloca o plano de sua irmã em prática, indo falar com Pedro.

O soldado revela que Domitila está de partida, mas o príncipe garante que não permitirá que ela vá embora, deixando-o sozinho. Pedro sai correndo para tentar localizá-la, na intenção de fazê-la continuar na cidade.