Segredo de Tereza Cristina em Fina Estampa é só mais um entre outros mistérios das novelas

PUBLICIDADE

A novela Fina Estampa está sendo reprisada na Globo e o público está acompanhando novamente o mistério envolvendo o segredo sobre Tereza Cristina, personagem vivida por Christiane Torloni.

A vilã já começou a matar na novela das 21 horas, mas tem muito medo de que seu grande segredo venha à tona. Mas esta não é a única novela da Globo que tem um mistério, esse recurso já foi usado em várias outras produções.

Em Tieta, Perpétua estava sempre abrindo sua caixa secreta que ficava guardada em seu guarda-roupas. Ela vivia de luto pela morte do marido e o segredo desta personagem nunca foi revelado, porém, ficou subentendido que a beata guardada uma parte íntima do falecido.

Quem matou Odete Roitman

Esse foi um dos maiores segredos das novelas globais, o Brasil parou na década de 80 para saber quem era o assassino da personagem da atriz Beatriz Segall. Quando o mistério foi revelado, houve um recorde de TVs ligadas na Globo para saber quem era o culpado. O curioso é que o crime foi um engano, pois Leila planejou matar Maria de Fátima, que era amante de seu marido, mas acabou errando o alvo.

Na novela Avenida Brasil, Adauto vivia atormentado com um segredo que guardava desde a infância. Foi só um atleta sussurrar algo em seu ouvido para que perdesse um pênalti. No último capítulo foi revelado que disseram ‘chupetinha’ no ouvido dele, que era o apelido de Adauto quando criança, porque ele custou a largar o hábito de chupar chupeta.

E a novela Amor de Mãe, que foi suspensa temporariamente, também teve seu mistério. Todos queriam saber quem era Domênico, o filho que foi tirado de Lurdes no início da trama. A novela não tem previsão de voltar à grade da emissora, mas todos já sabem que Danilo é filho de Lurdes, ele foi comprado por Thelma e ela não quer que este segredo seja descoberto.