Ex-BBB Babu Santana detona governo após caso João Pedro: ‘A conta não fecha’

PUBLICIDADE

Um dos grande protagonistas da última edição do Big Brother Brasil, o cantor e ator Babu Santana utilizou suas redes sociais na última terça-feira (19) para desabafar sobre o caso do jovem João Pedro, morto no dia anterior após ser atingido por um tiro de fuzil durante ação das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro.

O ex-BBB publicou um cartoon para ilustrar a sua crítica ao número elevado de jovens das periferias que morrem precocemente por conta de operações policiais nas favelas. Na legenda, Babu detonou a postura do governo carioca e questionou quantos ainda vão morrer.

“Lamentável! Repito, senhores governantes, essa conta não fecha! Quantos irão morrer? Policiais moradores inocentes… até mesmo os traficantes! São vidas! E a maioria são vidas do povo preto! João Presente!”, publicou o ator e cantor.

Além de Babu Santana, outros famosos se mostraram indignados com a morte do jovem de apenas 14 anos de idade, entre eles a vencedor do BBB 20, a médica anestecista Thelma, que desabafou e condenou a ação da polícia carioca.

Posicionamento do governador

Em nota divulgada à imprensa, o governador Wilson Witzel lamentou a morte do jovem João Pedro, e informou que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí já instaurou uma ação para investigar sobre o que aconteceu. Todos os policiais envolvidos na operação já foram ouvidos e tiveram suas respectivas armas apreendidas para a análise balística. João Pedro é o 24º jovem baleado no Rio em 2020, doze deles foram vítimas em operações envolvendo a polícia.