Roberta Rodrigues chora por morte de João Pedro e diz que escravidão não acabou

PUBLICIDADE

A morte do menino João Pedro comoveu o Brasil e o nome dele foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com muitos internautas deixando mensagens de apoio à família e também de revolta.

O garoto foi assassinado no Morro do Vidigal nesta última terça-feira (19), e policiais são apontados como os principais suspeitos. A atriz Roberta Rodrigues, que nasceu nesta comunidade, também se manifestou sobre o ocorrido.

Com a voz embargada, Roberta Rodrigues lamentou profundamente o ocorrido, que já não aguenta mais ver sempre notícias de jovens negros sendo assassinados e desabafou: “A escravidão não acabou“.

Este nem é um bom dia. Sou nascida e criada no Vidigal e já perdi muitos amigos. Vou ser bem sincera, já estou cansada de ligar a TV todos os dias e ser mais um, e a gente não ter uma solução para isso“, reclamou a atriz.

Ela fez questão de lembrar que a mãe e também outros familiares e amigos moram no morro e que a região tem sofrido com tiroteios, inclusive um no começo desta semana. Roberta Rodrigues reclamou que não há leis para preservarem as vidas dos moradores das favelas, ainda mais quando são negros.

Atriz ficou arrasada com morte de João Pedro

Ainda durante o desabafo, a atriz lamentou que todo dia é isto e que chegou a hora de ter políticos que entendam de uma vez por todas ‘que o melhor do mundo é o ser humano’.

Roberta Rodrigues falou também sobre o preconceito que os moradores destas comunidade sofrem e que estão sempre com medo da polícia, por isso é preciso buscar uma forma de resgatar as comunidades, investir em estudo e oferecer direitos iguais a todos.