Rachel Sheherazade volta a desobedecer Silvio Santos e faz duras críticas contra polícia

PUBLICIDADE

Rachel Sheherazade voltou a desobedecer as ordens emitidas por Silvio Santos, dono da estação de televisão. Durante uma cobertura do SBT Brasil – principal telejornal da emissora paulista – sobre a morte do garoto João Pedro, de 14 anos, a âncora disparou contra a polícia, confrontando a tese de erro na operação que culminou com uma bala perdida que tirou a vida do adolescente.

Rachel Sheherazade contraria Silvio Santos

Após ser veiculada uma matéria sobre o caso, retornando as câmeras para os estúdios do SBT Brasil, Rachel Sheherazade não se segurou e soltou a sua opinião, em um breve comentário. “Foi erro ou foi crime?”, disparou.

A declaração visou confrontar as alegações feitas pela polícia. A criança foi atingida por bala perdida durante uma operação em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, com o objetivo de desmantelar o crime organizado naquela região, de acordo com guarnição.

Esta não é a primeira vez nos últimos dias que a jornalista usa o seu espaço na televisão para emitir seu posicionamento. Há uma semana, Rachel Sheherazade bateu palmas para uma declaração emitida por Carmén Lúcia, ministra do STF (Supremo Tribunal Federal). Na ocasião, em discussão com Dias Toffoli, atual presidente da casa, cobrou igualdade entre homens e mulheres.

Punições de Silvio Santos

A grande polêmica passada envolvendo o nome de Rachel Sheherazade esteve no caso dos justiceiros do Rio de Janeiro. Ela insinuou certa compreensão à atitude de um grupo de homens, os quais amarraram um assaltante em um poste, em 2014. Dentre as punições já sofridas por parte de Silvio Santos, dono da emissora, esteve o afastamento das edições de sexta-feira do SBT Brasil.