Resumo Novo Mundo (Globo) 22/05: Leopoldina fica surpresa com cortejo de admirador

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, no capítulo de 22 de maio, sexta, na Globo, Leopoldina é cortejada, ficando surpresa com a ousadia de seu admirador.

No mesmo capítulo, Dom Pedro pede que Domitila fique, não indo embora para longe, sendo que não suportaria viver sem os carinhos dela. Thomas recebe a informação que seu plano para fisgar Dom Pedro deu certo.

Domitila fica surpresa com presente arrasador de seu amante. Leopoldina aproveita cada momento com José Bonifácio, que lhe dá uma cantada. Ao acordar e não encontrar Pedro, Domitila fica transtornada.

Na novela Novo Mundo, Piatã não aguenta mais ser pressionado

Os conselhos dados por Ferdinando não agrada Jacira, que não pretende seguir nenhum deles, pedindo que o rapaz lhe deixe em paz, pois ela não está disposta a segui-los, cuidando de sua própria vida. Joaquim pressiona Germana para que ela lhe conte tudo que sabe sobre Jacinto.

A permanência dos escravos fujões em sua casa começa a preocupar, fazendo Wolfgang tomar decisão. Piatã fica irritado ao ser cobrado por Ubirajara. Liu conta para Anna que estão está lhe espionando.

Leopoldina é presenteada por José Bonifácio

Thomas não desiste da aliança com Domitila, pois ele precisa do apoio dela para continuar enganado Dom Pedro. Diara consegue treinar seu artigo. Jacira tenta pedir desculpas para Piatã.

José Bonifácio surpreende Leopoldina, que ganha presente dele. Dom Pedro vai ao encontro de sua amante, nem maginando o que está acontecendo no palácio. Thomas exige saber o que Anna sente por ele.