Crise na Record: Rodrigo Faro deixa de receber salário para evitar demissão

PUBLICIDADE

O mundo inteiro está sofrendo com a pandemia de coronavírus. O período de reclusão que não passaria de alguma dias já se tornaram quase três meses. Nesse tempo, a economia está sofrendo com grande parte do comércio parado. O desemprego está em crescimento acelerado a economia do país está entrando em colapso. Em meio a tudo isso, a população está desesperada com as dificuldades encontradas. Para evitar demissão na Record, Rodrigo Faro abriu mão de seu salário.

Crise na Record: Rodrigo Faro deixa de receber salário para evitar demissão

Assim como as demais emissoras a RecordTV está enfrentando contenção de gastos. Edir Macedo, um dos principais líderes religiosos do país, assim como os Marinho e a família Abravanel, (principais donos de emissoras), estão precisando reajustar para conseguir sobreviver ao caos que o planeta entrou. Demissões são as principais medidas adotadas nesse cenário.

Internacionalmente conhecido, Rodrigo Faro é um dos principais nomes da equipe artística da Record, tanto que já foi votado pela Globo para substituir Luciano Hulk em uma possível saída da emissora. Faro é tem seu próprio programa, e ele foi informado de que alguns profissionais de sua equipe seriam demitidos. Por livre vontade, ele decidiu abrir mão de seu pagamento de abril para evitar essas dispensas.

O apresentador realizou um ato nobre para evitar que sua equipe fosse demitida

Pelo que se sabe, o salário de Rodrigo Faro é uma quantia milionária paga mensalmente ao apresentador. O último levantamento apontou que ele recebe cerca de 1 milhão de reais por mês. Ele fez um acordo com a empresa onde abria mão desse salário, mas seria ressarcido no ano seguinte, no caso 2020.

Existe uma grande chance desse acordo ser estendido por mais alguns meses para evitar a diminuição do quadro de funcionários e impedir que a empresa quebre.