Léo Dias é demitido do UOL, após acusar Anitta de ‘Candomblé do mal’

PUBLICIDADE

O jornalista Léo Dias anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21 de maio, sua demissão do portal de notícias UOL. No último ano, esse é apenas mais um desligamento envolvendo o profissional, que teve problemas ainda com a RedeTV! e o SBT. Léo Dias teve o seu desligamento anunciado horas após acusar a cantora Anitta de ‘candomblé do mal’ e criticar um portal que também faz parte do grupo UOL.

A expressão foi considerada preconceituosa, já que ofende as pessoas que são adeptas do candomblé. A cantora já confirmou que é dessa religião e foi alvo de manchetes polêmicas do jornalista. Léo Dias anunciou pelo Twitter seu desligamento do portal de notícias, que é líder de mercado no seguimento. 

O portal Universa, que faz parte do UOL, criticou a publicação de Léo. Ele, nas redes sociais, chegou a dizer que ia processar a reportagem por criticá-lo. Horas depois veio o anúncio de afastamento de Léo. 

O sobrinho de Silvio Santos, Leon Abravanel, usou a internet para comemorar a saída de Léo do portal informativo. “Finalmente o UOL se livrou das drogas…”, escreveu ele nas redes sociais. 

Algumas pessoas apoiaram Léo em sua saída. “Sabe o que eu queria é que Leo abrisse a boca e falasse tudo pra muito castelo por aí desabar é mostrar a verdadeira face, pq muitos diz a ele é louco mais é um louco consciente, ele devia falar pra desmascarar muitos por ai”, disse um dos internautas ao comentar a notícia. “Uai? Mas você não renovou o contrato mês passado?”, escreveu mais um internauta ao falar sobre o assunto bombástico, que causou enorme repercussão.