Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 22/05: sem casar com Isaura, Belchior cobra dote

PUBLICIDADE

Na novela A Escrava Isaura, na sexta-feira, 22 de maio, Belchior exige receber dote de Isaura, mesmo não tendo casado.

Ainda neste capítulo, Aurora surpreende Rosa, lendo um poema de Camões para ela. Tomásia e André pensam em uma armadilha para conseguir pegar Leôncio, fazendo-o pagar por tudo que fez contra eles.

Geraldo conversa com Miguel sobre Leôncio, afirmando que muitas pessoas estão desejando o final do vilão. O ex-capataz sabe que o fazendeiro terá um final trágico, mas espera que não tenha o nome de sua irmã envolvida.

Isaura planeja o futuro com Álvaro

Isaura e Álvaro, aproveitando que estão sozinhos, falam sobre o futuro dos dois, decidindo que querem ter muitos filhos, morando num lindo lugar. Henrique vai à casa de seu pai, encontrando Aurora, sua prima.

Os dois ficam encantados um pelo outro, mas disfarçam para que ninguém perceba. Completamente apaixonado por Moleca, fazendo todas as vontades dela, Bernardo prepara uma surpresa para sua amada.

Belchior surpreende Malvina

Sem esperar, ela é surpreendida com uma carruagem, com a promessa de que virará uma duquesa. Belchior vai à fazenda falar com Malvina, que fica surpresa com o assunto que o jardineiro tem para lhe falar.

Como não conseguiu se casar com Isaura, conforme havia sido prometido para ele, o jardineiro receber seu dote, alegando que é para suprir a humilhação que ele passou. Tomásia pensa em outra maneira de acabar com Leôncio.

Depois de muito pensar, a condessa tem uma ideia, garantindo que dessa vez ele não conseguirá escapar de suas garras.