Lembra da Suzana Alves, a Tiazinha? Aos 41 anos, ela está diferente e de cabelos grisalhos

PUBLICIDADE

Em 1998 o Brasil conheceu a personagem Tiazinha, uma mulher bonita de corpo escultural que se apresentava no programa H, apresentado por Luciano Huck. Nas suas aparições, trajava uma lingerie preta, máscara e chicote. Perguntas eram feitas a rapazes da plateia, que se errassem, acabavam punidos com alguma travessura da personagem.

Por um ano, Tiazinha, interpretada por Suzana Alves, foi sucesso absoluto na tela da Band, e personagem passou a estampar cada vez mais revistas e produtos, como cadernos universitários. Ela também esteve em vários programas de TV, mesmo após o fim do H.

Com a saída de Luciano Huck da Band, Suzana ganhou seu próprio programa, que consistiu em As Aventuras de Tizianha, que contava a história de uma super-heroína que saia pela cidade combatendo o crime.

Antes de ganhar fama em todo o país, Suzana já trabalhava como modelo há dez anos. Aos 8 anos passou a ser assistente de palco de um programa infantil do SBT, e posteriormente ficou dos 10 aos 13 anos no programa da Angélica participando de quadros.

A modelo se tornou a Tiazinha após acompanhar uma amiga bailarina ao programa H, e lá receber o convite de trabalho, pois o diretor da atração a achou perfeita para se tornar a personagem.

Após o fim de seu programa, Tiazinha foi repórter esportiva por um curto período. Em 2001 participou da Casa dos Artistas, e após sua passagem pelo primeiro reality show brasileiro de confinamento filmado, passou a se dedicar a carreira de atriz, possuindo vários filmes e peças teatrais em seu currículo.

Sua estreia como atriz de novela se deu em 2006, em trama da Record TV. Também fez uma pequena participação em uma novela do SBT. Retornou a TV em 2018 para trabalhar na série bíblica, Lia. Antes disso tinha se tornado vice-campeã do reality de danças, Dancing Brasil. Em 2019 integrou o elenco de Topíssima.

Suzana é casada há dez anos e tem um filho de quase quatro anos. Se converteu ao cristianismo protestante e planeja se tornar pregadora do evangelho em igrejas pelo país, chegando a fazer um curso em 2019 para este fim.

Suzana Alves tem apenas 41 anos, mas surpreendeu muitos fãs ao aparecer no Instagram com os cabelos grisalhos por conta do fechamento dos salões de beleza durante a quarentena. Apesar de continuar sendo uma bela mulher, Suzana está bem diferente do que era no auge da carreira.