R.R. Soares diz curar coronavírus com copo d’água milagroso, mas se dá mal

PUBLICIDADE

R.R. Soares vira alvo do Ministério Público, após falar em cura de coronavírus com copo de água abençoado. O pastor evangélico R.R. Soares surpreendeu a todos em um vídeo, no qual diz que fiéis da sua igreja teriam ficado curados da Covid-19. De acordo com o líder religioso, que tem programas até na TV aberta, como o Show da Fé, exibido pela TV Bandeirantes, a cura teria ocorrido por meio de um copo d’água abençoado.

Pastor R.R. Soares vira alvo do Ministério Público, após prometer cura do coronavírus

Por enquanto, ainda não existe uma cura do coronavírus. A doença já matou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma apenas que inúmeros remédios e vacinas estão sendo testados. No entanto, nenhum deles tem comprovação de cura da enfermidade. 

R.R. Soares, no entanto, disse que a água consagrada por ele poderia curar. O pastor em seu programa cita duas pessoas que teriam sido curadas ao assistir ao vídeo da igreja dele pelo Youtube e também pelo Facebook. 

“Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube, Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, proclama uma moça”, diz uma assistente de R.R. Soares ao falar sobre o assunto.O religioso agora está sendo investigado pelo Ministério Público e vai ter que se explicar, pois pode ser acusado, entre outras coisas, de charlatanismo.

R.R. Soares não é o único que passa por ações do Ministério Público. O pastor Valdemiro Santiago já havia sido alvo de uma ação parecida.